6 coisas que dá para fazer com o tomate e você precisa aprender

Hoje você vai descobrir que essa fruta pode ser protagonista em muitos pratos

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 coisas que dá para fazer com o tomate e você precisa aprender
O tomate rechado é perfeito para um almoço. (Foto: Reprodução)

O tomate é tão essencial na vida das pessoas quanto arroz e feijão. Afinal, quem deixa ele de lado na hora das compras no supermercado, não é mesmo? Inclusive, sabia que essa magnífica fruta pode ser a protagonista em inúmeros pratos? Por isso, veja agora algumas coisas que dá para fazer com o tomate, prometemos que você vai se surpreender!

6 coisas que dá para fazer com o tomate e você precisa aprender:

1. Sopa

Primeiramente, vamos começar com essa receita muito fácil e que se você for fã da fruta, deve experimentar. Além disso, ela é ótima para os dias frios. Logo, assista ao vídeo e aprenda:

2. Recheado

Em seguida, se você busca algo mais rebuscado e elaborado, essa é a opção certeira. Basicamente, o vídeo vai nos ensinar sobre como preparar os tomates de uma forma muito criativa, veja:

3. Molho

Mas é claro que não íamos deixar esse clássico de fora, né? Em suma, nesse vídeo você vai aprender a fazer um delicioso molho de tomate caseiro, muito fácil e coringa na cozinha, veja:

4. Seco

Bom, você com certeza deve conhecer aqueles tomates secos enlatados que compramos no supermercado, não é mesmo? Pois bem, de uma vez por todas, você vai aprender a fazê-lo em casa, sem corantes e conservantes, muito mais nutritivo e saudável, veja:

5. Frito

Ok, essa receita vai te deixar de queixo caído. Isso porque, é possível preparar um delicioso petisco com essa fruta, bem crocante e saboroso, veja:

6. Geleia com bacon

Por fim, hora de usar e abusar da sua criatividade. Em resumo, você aprenderá como fazer uma geleia perfeita para acompanhar carnes e legumes, veja:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade