6 profecias totalmente surreais que humanidade já acreditou
Existem algumas crenças totalmente absurdas que, por muito tempo, as pessoas levavam ao pé da letra
Desde quando se tem noção da existência humana, sabe-se que sempre houve mitos e crenças, não é mesmo? Onde queremos chegar é que, o que se acreditava na época dos nossos antigos antecedentes, não acredita-se mais. Logo, a ciência vem para desmistificar muita coisa e transformar o caminho humano. Por isso, hoje vamos citar algumas profecias surreais, sem lá nem cré, que a humanidade já acreditou. Veja:
6 profecias totalmente surreais que humanidade já acreditou:
1. Cometa Halley
Você conhece o cometa Halley? Basicamente, esse é o cometa que mais passa próximo da Terra e sua vinda acontece a cada 75 anos. O problema é que, em 1910, a galera não tinha muita noção nem conhecimento sobre o objeto voador do espaço sideral. Por isso, naquele ano, espalhou-se uma crença de que o Cometa Halley atingiria a Terra causando uma completa dizimação do planeta. Tem lógica?
2. A Peste Negra
Com certeza, você deve entender um pouco sobre a pandemia que ocorreu durante a Idade Média, que matou 20 milhões de pessoas, né? Pois bem, a Peste Negra chegou na Europa por volta do ano 1300 e, como não sabia-se nada sobre a doença, inúmeras crenças macabras eram transmitidas junto com o vírus da doença. Assim, uma delas foi quando marinheiros começaram a descarregar 12 navios, na costa da Sicília, e se depararam com uma enorme tripulação de mortos com manchas escuras pelo corpo. Logo, a cena assustadora era por conta da disseminação desenfreada da doença. Todavia, aqueles marinheiros acreditavam ser uma coisa de outro mundo e acabam abandonando os navios.
3. Os primeiros computadores
Se você for da década de 90, vai se lembrar dessa profecia. Isso porque naquela época começaram a surgir os primeiros computadores. Porém, os cientistas esqueceram de atualizar as máquinas para programarem o calendário para o ano de 2000 que se iniciava. Assim, computadores pelo mundo todo estavam programados a registrarem 1900. Agora você já imagina o caos, né? Em suma, milhares de pessoas ficaram apavoradas com aquela tecnologia ainda mística e com a data com 1000 anos de atraso Ainda bem, que conseguiram solucionar o problema!
4. O segundo dilúvio
Em seguida, o próximo terror que disseminou entre as pessoas foi da ocorrência de um possível segundo dilúvio igual ao que aconteceu na passagem bíblica — destruindo a vida no planeta. No geral, tudo começou em 1524 quando um respeitado matemático alemão disse que um alinhamento dos planetas sob o signo de Peixes, um signo da água, causaria uma inundação e a Terra seria coberta de água.
5. Portão do céu
Essa é mais uma profecia relacionada aos cometas. Desta vez, temos uma seita religiosa chamada Portão do Céu em que o líder da igreja profetizou que o cometa Hale-Bopp possuía uma longa cauda que levaria seus seguidores para o espaço. Inclusive, o líder sabia exatamente como tudo iria ocorrer. Bom, no final das contas, a NASA e outros astrônomos precisaram declarar que tudo não passava de uma grande crença. O problema é que, em 1997, foram encontrados os corpos de todos os fiéis da seita. Isso porque eles acreditavam que tirando a própria vida conseguiriam acesso à nave espacial na cauda do cometa.
6. Sexto Júlio Africano
Por fim, temos o teólogo romando Sexto Júlio Africano que em 500 d.C. declarou que seria o fim do mundo. Mas por que? Basicamente, ele afirmava que após 6.000 anos que a criação tinha passado e o final dos tempos viria sobre a Terra. Assim, é como se 5.331 anos tivessem se passado entre a criação e a ressurreição de Jesus Cristo. Ok, mas qual o problema com essa data? No geral, na época, isso faria de 500 d.C o tempo da Segunda Vinda e o final do mundo — algo que não ocorreu (como podemos ver).
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!