Vídeo mostra cobra super perigosa ‘vomitando’ outra depois de passar por estresse
Imagens viralizaram nas redes sociais e o réptil, apesar de ter veneno fatal, não costuma ser agressivo


Uma cobra-coral verdadeira foi flagrada ‘vomitando’ uma cobra d’água inteira após passar por um período de estresse com uma família.
O caso aconteceu em Jaraguá do Sul, no norte de Santa Catarina, e as imagens foram compartilhadas pelo biólogo Gilberto Ademar Duwe, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama).
O que mais chamou atenção no vídeo foi que o biólogo confessou nunca ter visto pessoalmente uma regurgitação, que é tradicional entre as espécies, que podem precisar de mais agilidade caso precisem fugir.
O profissional contou que o réptil estava próximo de uma residência e acabou sendo perseguida pelos moradores, que almejavam matar o animal.
“Como as pessoas tentaram matar ela e até mesmo com o próprio procedimento de resgate, apesar de ser feito com todo cuidado, ela ficou estressada e isso faz com que ela regurgite o alimento”, explicou Gilberto.
Vale ressaltar que as cobra corais verdadeiras são venenosas, mas não são agressivas, a não ser que sejam tocadas por seres humanos.
Elas possuem o hábito marcante de se alimentarem de outras cobras, principalmente as jararacas, e são comumente encontradas em regiões de litorais.
Ver essa foto no Instagram