6 alimentos que você jamais deve requentar para comer depois

Requentar a comida pode facilitar muito no dia a dia, mas existem alguns cuidados que devem ser observados

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 alimentos que você jamais deve requentar para comer depois
As batatas requentadas podem ser casa de muitas bactérias. (Foto: Reprodução)

Para quem não tem tempo ou não gosta de cozinhar todo dia, requentar a comida é uma alternativa muito eficaz. Isso porque permite que cozinhamos uma quantidade x de alimentos, guardamos na geladeira e esquentamos no dia que quisermos comer. Bom, onde queremos chegar é que existem alimentos que você jamais deve requentar e hoje você vai entender o porquê. Confira!

6 alimentos que você jamais deve requentar para comer depois:

1. Arroz

Primeiramente, vamos começar por esse aqui que temos certeza de que você requenta várias e várias vezes, não é mesmo? Pois bem, saiba que o perigo em ficar reaquecendo os grãos está no armazenamento. Por isso, não deixe jamais fora da geladeira — tanto antes quanto depois de requentar.

2. Batatas

Sim, as queridinhas batatas são um perigo quando requentadas. Isso porque, quando ficam sendo aquecidas e resfriadas, acabam propensas a abrigar bactérias. Que, consequentemente, podem causar botulismo — uma doença bacteriana que ataca o organismo e pode levar à morte.

3. Cogumelos

Aqui vai mais um para se ter cuidado! Basicamente, os cogumelos devem ser consumidos assim que preparados. Assim, eles não causaram problemas em seu estômago, deteriorando suas proteínas. Esteja atento!

4. Ovos Mexidos ou Cozidos

Veja bem, ao lado dos cogumelos, os ovos devem ser consumidos assim que preparados. Logo, seja cozido ou mexido, eles não fazem bem quando requentados.

5. Frango

Sim, é isso mesmo que você entendeu: os frangos não podem ser requentados! Geralmente, eles causam sérios problemas digestivos e muda totalmente sua composição proteica.

6. Aipo

Por fim, temos o aipo. Bom, talvez você não o consuma tanto, mas saiba que se você requentar ele pode se tornar um alimento tóxico. Isso porque possui uma substância chamada nitrato de vegetal. Fique de olho!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade