Sorveteria deixa de vender sabor ‘creme russo’ em apoio à Ucrânia
"Foi um sinal do meu repúdio à guerra”, disse o proprietário do estabelecimento
Uma tradicional sorveteria argentina, localizada na cidade de Córdoba, decidiu retirar um típico sabor de sorvete do cardápio para expressar a revolta diante a guerra envolvendo a Rússia e Ucrânia.
O sabor ‘creme russo’ foi extinguido do menu em sinal de apoio à Ucrânia e repúdio ao conflito.
“Desculpe pelo inconveniente, a venda do sabor creme russo está temporariamente suspensa. Muito obrigado”, foi o informou o cartaz exposto no estabelecimento.
- Médicos agora podem prescrever viagens em vez de remédios para tratar estresse, depressão e burnout
- Com apenas 16 anos, jovem de Minas Gerais conquista 18 bolsas, 3 prêmios internacionais e entra para lista das 100 mentes mais brilhantes do mundo
- Formada em Medicina aos 53 anos, mulher realiza um sonho e é surpreendida ao receber o diploma das mãos dos dois filhos médicos
O proprietário deixou explícito que a iniciativa foi dele e não da rede de sorvetes: “foi um sinal do meu repúdio à guerra”.
O conflito começou entre os dois países na semana passada, quando o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou uma operação militar especial na Ucrânia para defender os separatistas no leste da Ucrânia.
Desde o estouro da guerra, países do mundo todo se sensibilizaram, firmando total repúdio às ações russas, inclusive, diversas medidas drásticas foram tomadas no campo ecônomico para frear o presidente.
Veja:

Sorveteria exclui sabor ‘creme russo’. (Foto: Reprodução)





