Sorveteria deixa de vender sabor ‘creme russo’ em apoio à Ucrânia
"Foi um sinal do meu repúdio à guerra”, disse o proprietário do estabelecimento
Uma tradicional sorveteria argentina, localizada na cidade de Córdoba, decidiu retirar um típico sabor de sorvete do cardápio para expressar a revolta diante a guerra envolvendo a Rússia e Ucrânia.
O sabor ‘creme russo’ foi extinguido do menu em sinal de apoio à Ucrânia e repúdio ao conflito.
“Desculpe pelo inconveniente, a venda do sabor creme russo está temporariamente suspensa. Muito obrigado”, foi o informou o cartaz exposto no estabelecimento.
- Pomada Minancora: para que serve e 6 formas de usar corretamente
- Pix de R$ 50 mil feito por engano termina em condenação após recebedor se recusar a devolver o valor e ter de pagar R$ 10 mil de indenização
- Confirmado: supermercados ficam proibidos de abrir as portas aos domingos a partir do mês que vem
O proprietário deixou explícito que a iniciativa foi dele e não da rede de sorvetes: “foi um sinal do meu repúdio à guerra”.
O conflito começou entre os dois países na semana passada, quando o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou uma operação militar especial na Ucrânia para defender os separatistas no leste da Ucrânia.
Desde o estouro da guerra, países do mundo todo se sensibilizaram, firmando total repúdio às ações russas, inclusive, diversas medidas drásticas foram tomadas no campo ecônomico para frear o presidente.
Veja:

Sorveteria exclui sabor ‘creme russo’. (Foto: Reprodução)






