Câmara de Anápolis quer promover faxina interna e desbanalizar homenagens

Além de se antecipar a um inevitável TAC, a Mesa Diretora também pretende limitar o ímpeto de vereadores considerados "sem noção"

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Câmara de Anápolis quer promover faxina interna e desbanalizar homenagens
Vista da Câmara Municipal de Anápolis pela Avenida Jamel Cecílio. (Foto: Danilo Boaventura)

Fortemente abalada com os escândalos recentes, como a busca de funcionários fantasmas por parte do MP, a Câmara de Anápolis pretende iniciar uma espécie de assepsia interna que repercuta na imagem da instituição.

Além de se antecipar a um inevitável TAC, promovendo demissões de quem não trabalha e mudar o registro de ponto, os poucos que mandam no Poder Legislativo também querem limitar o ímpeto de vereadores considerados “sem noção”.

Os alvos são as inúteis moções de aplauso e os excessos de títulos de cidadania concedidos a compadres.

Esse último, inclusive, já estaria entre as pautas em deliberação da Mesa Diretora. A conferir.

Dívida paga?

Um ex-veterano da Alego que havia sido contratado na Câmara de Anápolis apenas com o intuito de quitar uma dívida contraída por um vereador caloteiro não está mais na folha de pagamentos.

Sim, ele pediu demissão e agora está trabalhando em uma indústria do DAIA.

Desde que a situação foi percebida, os cochichos nos corredores da Casa se resumem a “será que a dívida enfim foi paga?”

Tudo isso

Anápolis deve ter de três a quatro candidatos a deputado federal pelo PSC.

Nenhum deles tem chance de vitória. É apenas para ajudar Glaustin da Fokus a se reeleger.

Golpe estava aí

Já há processo aberto contra Henrique Saccomori e a empresa de apostas esportivas dele.

Em áudios compartilhados à exaustão em grupos de WhatsApp, o “investidor” alega que está sendo ameaçado de morte e reconhece prejuízo milionário para os que chegaram a vender casa e carro para entrar na pirâmide financeira.

E pegou peixe grande

Chama atenção o fato do tanto de gente que caiu no esquema. Só em Anápolis há donos de construtora, de rede de postos de combustíveis e até pastores. Todos interessados nos rendimentos de até 15% mensais logrados no esquema.

Nota 10

Para o Churrasquinho do Posto Sena. Além da melhor jantinha, o local tem a cafta mais apetitosa de Anápolis.

Nota Zero

Para a Saneago. Com as chuvas constantes em Anápolis, os buracos feitos pela companhia na cidade estão deixando as ruas cada vez mais enlamaçadas.

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

Jornalista graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Docência em Comunicação pela Faculdade Cidade Verde (PR) e mestrando em Marketing Político pela Universidad del Salvador, de Buenos Aires.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade