Marconi Perillo defende candidatura própria do PSDB e faz lobby por Eduardo Leite

Ex-governador esteve em Anápolis e lembrou tradição tucana de lançar nomes na disputa pela Presidência desde a redemocratização

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Marconi Perillo defende candidatura própria do PSDB e faz lobby por Eduardo Leite
Marconi Perillo: “Vou batalhar dentro do PSDB para que tenhamos candidato próprio. (Foto: Danilo Boaventura/Portal 6)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) defendeu que o partido lance candidatura própria à Presidência da República, mesmo depois da desistência de João Doria.

Nesta quarta-feira (25), o tucano esteve em Anápolis, no evento de lançamento de pré-candidaturas a deputado federal e estadual, e reforçou que a sigla tem tradição de ter nomes na corrida pelo Palácio do Planalto.

“Vou batalhar dentro do PSDB para que tenhamos candidato próprio. Afinal, desde 1989, com Mário Covas, que o partido teve candidato em todas as eleições”, disse.

O nome natural para substituir Doria é o do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Ele competiu nas prévias contra o paulista, mas foi derrotado. Uma ala da legenda, comandada por Aécio Neves, tentou emplacar o gaúcho, porém, ele decidiu respeitar o processo interno.

Agora, com o ex-governador de São Paulo fora do páreo, Marconi defende que o PSDB se volte para Leite. “[Doria] estando fora, o partido tem que caminhar com o segundo colocado nas prévias, o ex-governador Eduardo Leite”, asseverou.

“É um excelente nome. Foi um excelente gestor e governador. Representa a renovação da política brasileira. É um político sério, ético e muito respeitado. O PSDB se dá ao luxo de ter um excelente nome e apresentar ao Brasil um pré-candidato com excelente qualidade”, completou.

Sobre um eventual apoio à senadora Simone Tebet (MDB), na construção da Terceira Via, Marconi desconversou. “É cedo para falar disso. Ainda temos que aguardar”, frisou.

Rafael Tomazeti

Rafael Tomazeti

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Escreveu para o Portal 6 até fevereiro de 2023.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade