Conheça o goiano que largou tudo para se aventurar pelo mundo de mochila e já passou por mais de 20 países

"Vou para onde meu coração manda", diz ele, que compartilha a rotina nas redes sociais e tem vídeos com mais de 1 milhão de visualizações

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Richard Oliveira. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Quem nunca pensou em passar a vida viajando e conhecendo ambientes inusitados? Para alguns aventureiros, a ideia não ficou só no papel e acabou se tornando realidade. 

Como é o caso do goiano Richard Oliveira, de 32 anos. Há mais de cinco anos, o rapaz decidiu entrar de cabeça na fantasia e se tornar um mochileiro. 

Desde então, o homem já visitou mais de 20 países e chegou a percorrer milhares de km a pé pelo Brasil.  

“Comecei a viajar há 05 anos quando cruzei a América Latina, chegando até o México. Foram 622 dias. Vendi tudo o que tinha e larguei meu emprego. Meu objetivo é gravar tudo por onde passo. Vou para onde meu coração manda”, conta Richard ao G1

Para compartilhar a experiência vivida, o goiano criou um canal no Youtube chamado “Vida de Mochila”, em que publica alguns vídeos sobre os lugares por onde passa. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Richard Oliveira 🌎 (@vidademochila)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Richard Oliveira 🌎 (@vidademochila)

As publicações se tornaram um sucesso nas redes sociais e tornaram o mochileiro um verdadeiro fenômeno entre os internautas. 

Um dos vídeos de maior acesso no canal alcançou a marca de mais de 1 milhão de visualizações e mostra a viagem realizada por ele pelo Caminho de Cora, em Corumbá de Goiás, até a cidade de Goiás. 

Mas quem pensa que a trajetória para a recém fama foi fácil, está enganado. De acordo com Richard, ao começar a jornada, o valor total que possuía no bolso era de R$ 3,7 mil. 

Para continuar a aventura, ele afirma que nas primeiras viagens realizadas, costumava trabalhar como designer, conquistando clientes por onde passava. 

“A primeira viagem foi cruzando a América Latina, a segunda foi fazendo um círculo pelo Brasil, saindo de Goiânia até Alter do Chão, no Pará. Fiz o Caminho de Cora, e por último, estive na Patagônia Argentina”, explica.

Mesmo já tendo conhecido diferentes lugares, Richard revela que já tem planos marcados para conhecer um outro destino. 

“Fico em Goiânia por cerca de 20 dias e já parto para o Caminho da Luz, em MG. A estrada me ajuda a apreciar a simplicidade da vida”, ressalta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.