Rachado, Republicanos anuncia de apoio à pré-candidatura de Gustavo Mendanha
Partido tenta garantir que João Campos tenha espaço na corrida pelo Senado, mas há dissidências
O Republicanos marcou para esta segunda-feira (13) um evento para anunciar o apoio da sigla à pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota). A cerimônia deve ocorrer em um hotel de Goiânia, com presença do ex-prefeito de Aparecida.
A articulação tem participação dos presidentes do diretório estadual, deputado federal João Campos, e nacional, Marcos Pereira. Mendanha, inclusive, se reuniu com ambos, em São Paulo, na última sexta-feira (10).
O partido hoje faz parte da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Porém, a sigla já indicava que poderia apoiar um candidato de oposição caso não tivesse espaço na majoritária.
- Moradora registra erosões que se formaram nas obras do Viaduto do Recanto do Sol após temporais em Anápolis
- Suspeito de sequestrar empresário paulista sob ordens de ex-assessor da Alego é preso pela Polícia Civil
- “Salvem a Alameda Botafogo”: outdoor em Goiânia revela revolta de moradores com praça tomada por tráfico e abandono
Há intensa disputa por espaço na chapa governista, com nomes como Lissauer Vieira (PSD), Alexandre Baldy (PP) e Delegado Waldir (UB) na disputa. João Campos é pré-candidato ao Senado e faz acenos a Mendanha desde o fim do ano, uma vez que enxerga dificuldade de ter a vaga.
Dissidências
O movimento enfrenta resistência numa ala numerosa do partido. Caiado teve papel importante na montagem da chapa de deputados federais e estaduais do Republicanos e garantiu a filiação do ex-secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e do deputado estadual Rafael Gouveia, que tem bom trânsito em correntes neopentecostais.
Ademais, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também já adiantou, ainda em fevereiro, que apoia a reeleição do governador.
Ele, inclusive, tem comandado um movimento de reação ao grupo de João Campos. A ideia da ala caiadista do Republicanos é lançar uma manifestação contrária. O próprio Caiado já foi informado e contatou aliados na noite deste domingo (12) para reduzir o quórum no evento de declaração de apoio a Mendanha.
O governador também, recentemente, cogitou atuar para retirar as pré-candidaturas de nomes indicados por ele para as chapas proporcionais do Republicanos, como Rodney Miranda e Rafael Gouveia. A ideia seria retaliar a “traição” do diretório estadual.





