Estudo revela por que beber cerveja também é importante para saúde
Pesquisa foi conduzida por cientistas da Universidade Nova de Lisboa (Portugal) e trouxe resultados interessantes


Assim como qualquer bebida alcoólica, consumir desenfreadamente cerveja pode se tornar um grande problema para a saúde. No entanto, ingerir quantidades moderadas pode ser um santo remédio.
Um estudo conduzido pela Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, comprovou que ingerir pequenas quantidades diárias (média de 325 ml) pode aumentar a quantidade de micro-organismo benéficos no intestino.
Com isso, a microbiota é fortalecida, melhorando o funcionamento de todo o sistema digestivo. Mas as vantagens não pararam por aí.
Ainda de acordo com a pesquisa, publicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry, as chances de desenvolver problemas hepáticos, doenças cardíacas, insônia e diabetes são bem inferiores.
As explicações para esse resultado são devido aos compostos da bebida (tanto a alcoólica, quanto à cerveja sem álcool), como polifenóis, vitaminas do complexo B, fósforo, folato, fibras e niacina.
Vale ressaltar que, durante o processo de estudo, os índices de peso, índice de massa corporal e marcadores séricos de saúde do coração e metabolismo não foram alterados nos indivíduos avaliados.