Consulta de quem vai receber Vale Gás até o final do ano é liberada; veja pelo CPF
Cerca de 5,7 milhões de famílias cadastradas no programa social devem receber o reajuste para a compra do botijão de cozinha e podem realizar a consulta
O Governo Federal liberou para as famílias cadastradas a consulta para saber quem vai receber as parcelas turbinadas do Vale Gás até o final do ano.
A quantia sofreu um aumento com a recém aprovada Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Auxílios, que permitiu que o vale passe para R$ 120.
Com a aprovação, os beneficiários receberão as novas parcelas durante os meses de agosto, outubro e dezembro, quando o valor voltará para 50% do preço médio do botijão de 13Kg.
Cerca de 5,7 milhões de famílias cadastradas no programa social devem receber o reajuste para a compra do botijão de cozinha e podem realizar a consulta.
Existe uma expectativa do governo para que até setembro de 2023, todos os quase 20 milhões de brasileiros beneficiados pelo Auxílio Brasil também possam ser contemplados com o Vale Gás.
Consulta de quem vai receber Vale Gás até o final do ano é liberada; veja pelo CPF
Famílias já inscritas no Cadastro Único e que contem com uma renda mensal por integrante menor ou igual a meio salário mínimo (R$ 606), já podem realizar a consulta para se certificarem de que serão contempladas pelo Vale Gás.
Além disso, os grupos familiares que possuem ao menos um membro que receba o Benefício de Prestação Continuada, também podem se certificar se receberão o benefício.
A consulta de quem receberá o auxílio já está disponível e pode ser realizada a partir do CPF do integrante cadastrado pelo aplicativo do Auxílio Brasil, disponível tanto para dispositivos com sistema iOS, como para Android.
A ferramenta para dispositivos móveis informa ao brasileiro diversos dados a respeito do Vale Gás e também do Auxílio Brasil. Com ela é possível checar o valor a ser recebido, verificar o extrato de pagamento e também as datas do próximo depósito bancário.
O beneficiário também pode fazer a consulta pela Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal, pelo número 111, assim como pelo próprio aplicativo da Caixa Tem, por onde a quantia é depositada.
Inscrição no Vale Gás
As famílias que ainda não recebem o Vale Gás e se encaixam nos pré-requisitos exigidos não precisam se preocupar em realizar a inscrição no programa social.
Isso porque a seleção dos beneficiários é realizada de maneira automática pelo Ministério da Cidadania baseado em bases de dados do Governo Federal, como do Benefício de Prestação Continuada, dos brasileiros cadastrados no Cadastro Único e também no Auxílio Brasil.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!