Aprenda o passo a passo para começar a montar marmitas caseiras e ter comida de verdade sempre

Deixar as marmitinhas montadas para toda a semana, além de sair bem mais econômico, é prático e extremamente saudável

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Aprenda o passo a passo para começar a montar marmitas caseiras e ter comida de verdade sempre
As marmitas caseiras são extremamente práticas, econômicas e saudáveis. (Foto: Reprodução)

As vantagens de produzir marmitas caseiras são infinitas, e talvez você nem faça ideia. Além da praticidade de ter comida pronta durante toda a semana, fazer a própria comida é bem mais saudável e econômico.

Por mais que você seja acostumado a comer ‘comida de verdade’ em restaurantes, é preciso estar atento aos temperos utilizados e às misturas gordurosas.

Diante disso, o Portal 6 preparou um simples passo a passo para você montar as suas marmitas para a semana.

Aprenda o passo a passo para começar a montar marmitas caseiras e ter comida de verdade sempre:

O primeiro passo é separar o arroz, o feijão, as leguminosas diversificadas e a carne para conseguir pratos ricos em nutrientes, saudáveis e não muito enjoativos.

Vale ressaltar que o arroz integral é mais saudável por conta da invultura de fibra que ele possui. No entanto, o arroz tradicional pode ser utilizado tranquilamente.

Para o segundo passo, a dica é escolher verduras verdes escuras, componentes para salada fria e dois tipos de carne para as refeições não ficarem repetitivas durante a semana.

O terceiro passo é cozinhar e refogar os alimentos com temperos caseiros – como alho cebola azeite de oliva e páprica. Após concluir o processo, basta redirecionar os ingredientes para os recipientes corretos.

A nutricionista Thaísa Leal explica que a comida congelada pode ser utilizada durante um mês sem perigos de estragar.

A profissional complementa que os alimentos podem ser armazenados já nas marmitinhas ou separadamente, caso queira montá-las todos os dias.

Veja

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Aviso: Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.