Chega nova função no WhatsApp que representa perigo para quem é desatento

Mudança pode fazer usuários pensarem duas vezes antes de navegar na plataforma

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Chega nova função no WhatsApp que representa perigo para quem é desatento
(Foto: Reprodução)

A chegada de uma nova função no WhatsApp pode representar um verdadeiro perigo para quem é desatento, mas costuma utilizar frequentemente a plataforma. 

O recurso pode ser uma verdadeira ‘dor de cabeça’ para os usuários do aplicativo. Isso porque, a partir de agora, os mensageiros devem ter um cuidado redobrado com o que vão dizer, já que o tempo de visualização será bem maior.

Sendo assim, se a outra pessoa apagar, o mensageiro que foi responsável pela mensagem pode nem ao menos ter acesso a ela.

Portanto, fique esperto! E veja qual é a nova função no WhatsApp que pode ser bastante perigosa. 

Chega nova função no WhatsApp que representa perigo para quem é desatento

Um novo recurso no WhatsApp pretende estabelecer um maior tempo para que o usuário apague uma mensagem. 

Anteriormente, o prazo estabelecido era de uma hora, oito minutos e dezesseis segundos. No entanto, o aplicativo está estudando aumentar este período para 60 horas. 

Ou seja, para aqueles que estão desatentos, a atualização pode ser um verdadeiro perigo já que irá aumentar o tempo para visualizar a mensagem do outro será maior. 

Além disso, outro ponto que pode causar um certo incômodo é que uma outra atualização que dá poder aos outros apagarem a sua mensagem. 

Com isso, o mensageiro pode nem ter visto que enviou algo e, devido ao longo período de tempo, todos podem ter acesso a ela, mas depois excluir para sempre – de forma que você não veja. 

Portanto, é necessário pensar duas vezes e ter um certo cuidado. Pois mesmo sendo um avanço, o recurso também pode servir para incomodar quem não é muito atento ao que é enviado no WhatsApp. 

Leia também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.