Governo descobre que professor ganhou na loteria e toma atitude que ele considerou injusta

Ainda sofrendo com trauma do passado, idoso tenta reverter decisão do Estado

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Craig ganhou na loteria e agora recorre à Justiça após perder benefício. (Foto: Reprodução)

Um professor, que lecionava em presídios, ganhou na loteria e teve a pensão que recebia do governo reduzida em mais de 60% após Justiça o qualificar como um ‘jogador profissional’.

Craig Hill é australiano e tem 61 anos. Ele começou a receber a aposentadoria depois de vivenciar um grande trauma durante o trabalho. Segundo o instrutor, um agente penitenciário teve a péssima ideia de brincar que ele seria um espião entre os detidos.

Os prisioneiros o ameaçaram e o mantiveram como refém por horas. O trauma ocasionou vários danos emocionais no homem, que inclusive se tornou esquizofrênico.

Com isso, Craig passou a receber quinzenalmente a quantia de £ 470 (quase R$ 2,8 mil) para se manter em casa, juntamente da esposa, já que não conseguia mais lecionar.

Após se tornar o vencedor da loteria, com um prêmio de £ 34 mil (R$ 202 mil), a Justiça australiana considerou o ex-professor apto e diminuiu a pensão para o valor de £ 187 (cerca de 1.1 mil), ainda quinzenalmente.

Revoltado, ele tentou questionar às autoridades, mas até o momento desta publicação Craig Hill não conseguiu reverter a decisão outorgada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.