Após morte, Circuito Anapolino de Corrida de Rua veta participação de crianças

Prefeitura diz haverá provas específicas para os menores. Garoto de 12 anos morreu na etapa de outubro

Isabella Valverde Isabella Valverde -
3ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua conta agora com novas regras. (Foto: Reprodução)

Após a morte de um garoto, de apenas 12 anos, que participava de uma corrida ao lado do pai bombeiro na etapa que ocorreu em outubro, o Circuito Anapolino de Corrida de Rua passou a vetar a participação de crianças no evento.

O regulamento da disputa agora estabelece uma idade mínima para inscrição, sendo esta de 14 anos, ou 13 no caso daqueles que forem fazer aniversário entre novembro e dezembro de 2022.

No próprio site Ticket Sports, por onde o cadastro é realizado, foi fixado um comunicado que diz que “só poderão participar atletas nascidos no ano de 2008 acima”.

Mesmo com a mudança no regulamento, a 3ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua segue marcada para ocorrer no dia 20 de novembro, às 07h30.

Procurada pelo Portal 6, a Prefeitura de Anápolis informou que haverá agora provas específicas voltadas  para os menores, que serão anunciadas em breve.

“A Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura informa que a Diretoria de Esporte está planejando a criação de um circuito específico para atletas menores de 14 anos, que será divulgado à população em breve”, afirmou em nota.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.