Mãe vai lutar para trocar o nome da filha após descobrir que várias crianças nascidas na mesma época também têm ele

Mulher achava que estava sendo original na escolha, mas ficou surpresa quando foi fazer a primeira matrícula dela

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Mãe vai lutar para trocar o nome da filha após descobrir que várias crianças nascidas na mesma época também têm ele
(Foto: Ilustração/Freepik)

Uma mãe recorreu a um fórum para desabafar sobre a frustração que tem vivenciado após descobrir que muitas colegas de classe da filha compartilham do mesmo nome e o relato tem dado que falar.

Segundo a mulher, a garotinha tem quatro anos e, até então, todos estavam muito satisfeitos com o nome dela. Porém, agora que a pequena começou a frequentar a escola, tudo mudou.

“Minha filha tem quatro anos e eu dei para ela um nome que eu achava ser muito original: Esmée. Não ouvia uma menina se chamar assim há quase 20 anos”, começou.

“Mas foi só ela entrar na escola para eu descobrir que outras crianças tinham o mesmo nome. Ela vai começar no período integral e haverá outras duas meninas se chamando assim, três com ela”, disse.

Diante disso, a decisão pareceu muito óbvia para a mulher: trocar o nome da filha o quanto antes para que não enfrente nenhum problema em sala de aula.

Isso porque a mãe alega ter sofrido com a mesma situação na infância. “Talvez eu esteja exagerando, mas prometi para mim mesma que meus filhos nunca passariam pelo mesmo. Agora a história está se repetindo”, desabafou.

“É muito absurdo eu querer trocar o nome da minha filha antes de setembro? Eu amo o nome dela, mas odeio o quanto ele virou comum”, completou.

Porém, a reação dos internautas não foi nada positiva. “Não seja ridícula, você não pode mudar o nome de uma criança de quatro anos. Como explicaria isso para ela?”, escreveu um deles.

“Esse é o nome dela e aposto que ela não se importa que outras crianças também tenham o mesmo nome. O que você vai fazer depois que ela perder o contato com essas outras crianças? Mudar o nome de volta?”, questionou outro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.