Marília Mendonça, a ‘Rainha da Sofrência’, quebra novo recorde nacional

Artista foi a quarta cantora feminina latina a bater marca e aparece ao lado de Camila Cabello e Shakira

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Venda de ingressos do festival This Is Marília Mendonça começa na terça (6)
Marília Mendonça. (Foto: Divulgação)

Mesmo após mais de um ano da partida da cantora Marília Mendonça, a sertaneja continua fazendo sucesso nas paradas musicais e quebrando recordes no Brasil. Um deles foi atingido nesta semana quando a “Rainha da Sofrência” se tornou a primeira brasileira a alcançar 9 bilhões de streams no Spotify. 

No cenário mundial, a goiana também não fica atrás. Ela se tornou a quarta artista feminina latina a alcançar essa marca, aparecendo ao lado das cantoras Camila Cabello, Shakira e Karol G. 

Só no Spotify, a sertaneja já conta com mais de 11, 8 milhões de ouvintes mensais e se consagrou como uma das cinco artistas mais ouvidas na plataforma durante este ano, com as músicas “Mal feito” e “Te amo demais”. 

Em Goiânia, por exemplo, a cantora foi a terceira mais escutada na capital em 2022, com mais de 48, 8 milhões de visualizações. Ela só perde para Henrique e Juliano e Gusttavo Lima, primeiro e segundo lugares, respectivamente, no ranking divulgado pelo Youtube. 

O nome dela também apareceu entre os cinco álbuns mais escutados no Spotify Brasil durante o ano. Na listagem, a cantora ocupa a segunda posição com o álbum “Festa das Patroas 35%”, feito em parceria com a dupla Maiara e Maraísa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.