Detran alerta para três novas leis de trânsito que já estão gerando multas em Goiás

Legislação para andar em cidades e rodovias foram atualizadas para 2023

Pedro Hara Pedro Hara -
Aumento do fluxo traz impactos para o trânsito de Anápolis. (Foto: Reprodução)

Um dos grandes temores dos motoristas que circulam pelas ruas das cidades são as multas. Em Goiás, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) emitiu um alerta com três novas leis que estão gerando infrações no estado.

Bastante popular em veículos, o insulfilme foi um item que teve a legislação para o uso atualizada para 2023.

“O Código de Trânsito ele determina que os vidros do veículo, qualquer parte de vidro deve ficar descoberta ou com a película dentro dos parâmetros de 70% de transparência. Qualquer outro adesivo que venha sobre a superfície é passível de punição”, explicou à RBC, Rogério Pereira, coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT) de Goiânia.

As outras duas novas leis que recentemente entraram em vigor são sobre o uso de faróis acesos nas rodovias durante o dia e de avanço de semáforo.

“Somente à direita, onde há placa de sinalização, que permita fazer essa conversão. Diante disso, o avanço do sinal vermelho é uma infração gravíssima”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade