Ministério Público define candidatos para o cargo de procurador-geral de Justiça de Goiás
Eleição em fevereiro vai formar lista tríplice, que é enviada ao governador, que escolhe nome para o posto


O Ministério Público (MPGO) tem três candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça de Goiás para o biênio 2023-2025. Os candidatos a substituir Aylton Flávio Vecchi são Carlos Vinícius Alves Ribeiro e Cyro Terra Peres, que atuam como promotores, e o procurador Paulo Sérgio Prata Rezende.
O prazo para inscrição no pleito terminou na última sexta-feira (20). A eleição do MPGO forma lista tríplice que é enviada ao governador Ronaldo Caiado (UB), que decide quem vai ocupar o cargo.
Membros do Colégio de Procuradores de Justiça têm 24 horas para impugnar qualquer uma das inscrições. A Comissão Eleitoral tem o mesmo prazo para decidir sobre o pedido. O sorteio da ordem dos candidatos na página de votação será feito na próxima sexta-feira (27).
A eleição está marcada para o dia 03 de fevereiro, entre 08h e 17h. Será utilizado o sistema eletrônico de votação do MPGO, chamado de e-Voto.
Cada membra e membro pode votar em até três candidatos. Os mais votados integrarão a lista tríplice a ser enviada para escolha pelo chefe do Poder Executivo estadual.
A Comissão Eleitoral do pleito é presidida pela procuradora de Justiça Eliane Ferreira Fávaro e integrada pelo procurador Luiz Gonzaga Pereira da Cunha e pela procuradora Sandra Beatriz Feitosa de Paula.
Aylton Flávio Vecchi, que ocupa o cargo de procurador-geral de Justiça, esteve à frente do MPGO nos últimos quatro anos.