Vanderlan aciona STF contra Gustavo Gayer após ser chamado de “vagabundo”
Senador pede que deputado seja condenado pelos crimes difamação, calúnia e injúria

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL), após este chamá-lo de “vagabundo”.
Conforme noticiado pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, as ofensas de Gayer ocorreram depois do parlamentar votar em Rodrigo Pacheco (PSD) para a presidência do Senado Federal.
A provocação também se estendeu ao senador Jorge Kajuru (PSB). Isso porque, em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado disse:
“Em Goiás, Vanderlan Cardoso e Kajuru, dois vagabundos que viraram as costas para o povo em troca de comissão, não é não, Vanderlan? (…) Quero ver o senhor ser candidato a prefeito agora, seja candidato a prefeito. O Kajuru já é uma caricatura. O Kajuru ninguém fala com ele, que ele é um doido varrido”.
Na notícia-crime, Vanderlan acusa o deputado de difamação, calúnia e injúria, e pede pela implementação de uma medida cautelar, para proibir que tais atos se repitam.
Leia também
- “Ele está trabalhando ao contrário do seu padrinho, que saia para jogar carteado”, diz José Fernandes após Dominguinhos chamar Márcio de “vampiro”
- STF retoma julgamento de Bolsonaro após pausa; defesas serão ouvidas
- Brasil Soberano será tema do desfile de 7 de setembro em Brasília
- Começa o julgamento de Jair Bolsonaro pelo STF; assista
Por fim, o senador também solicita a “suspensão do exercício da função pública” para Gustavo Gayer, em decorrência da divulgação do conteúdo ofensivo.