Oito ex-deputados que não foram reeleitos tomam posse na Assembleia Legislativa de Goiás

Com mais nove pastas, nova diretoria foi empossada pelo presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), nesta sexta-feira (10)

Emilly Viana Emilly Viana -
Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás. (Foto: Divulgação / Alego)Oito ex-deputados que não foram reeleitos tomam posse na Assembleia Legislativa de Goiás
Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás. (Foto: Divulgação / Alego)

A nova diretoria da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), empossada nesta sexta-feira (10), é composta por oito ex-deputados estaduais que não conseguiram se eleger nas eleições de 2022. Nomeados pelo presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), os novos diretores retornam à Casa com salários de R$ 21,3 mil.

A acomodação dos ex-parlamentares ocorre em meio a uma reforma administrativa aprovada em sessão extraordinária, que ampliou de 15 para 24 o número de diretorias na Assembleia. Durante a sessão de posse, Bruno Peixoto não participou de coletiva de imprensa para falar sobre o aumento ou para detalhar a escolha dos políticos, mas foi defendido pelo deputado Coronel Adailton (PRTB).

O parlamentar afirmou que a definição ocorreu de forma técnica e que os ex-deputados têm apoio popular. “Nós focamos no perfil de cada uma das pessoas que foram colocadas em cargos de gestão da Assembleia. É simples fazermos essa conta, como o deputado Álvaro Guimarães fez em seu discurso: ele teve mais de 30 mil votos. Então a população têm sim um apreço por eles”, argumentou.

Entre os novos diretores está o ex-deputado Francisco Oliveira (MDB). Ele assume um dos cargos mais importantes da administração legislativa: a Diretoria-Geral. Também ocupam espaços de destaque Thiago Albernaz (MDB), na Diretoria Legislativa; Álvaro Guimarães (UB), na Diretoria Parlamentar; e Henrique Arantes (MDB), na Diretoria de Gestão e Logística.

Foram nomeados, ainda, Max Menezes (PSD), na Diretoria de Participação Popular; Luís César Bueno (PT), na Diretoria de Integração Legislativa; Rafael Gouveia (Republicanos), na Diretoria de Tecnologia da Informação e Alysson Lima, na Diretoria de Gestão de TV e Rádio. Além dos oito candidatos que não foram bem sucedidos nas eleições de 2022, o ex-deputado Tião Caroço (UB) também foi empossado para liderar a Diretoria de Assuntos Institucionais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade