Corpo de Dona Iris é sepultado após cortejo pelas ruas de Goiânia
Familiares e autoridades políticas marcaram presença em cerimônia de despedida da ex-senadora e viúva de Iris Rezende

O corpo de Dona Iris de Araújo, ex-deputada e viúva de Iris Rezende Machado, foi sepultado por volta das 19h30 desta quarta-feira (22).
O cortejo fúnebre teve início no Paço Municipal de Goiânia, onde foi velado durante todo o dia, e chegou ao Cemitério Santana, no Setor dos Funcionários.
Lá, Dona Íris foi recebida sob uma salva de palmas. O sepultamento foi acompanhado de perto pelos filhos do casal – Adriana, Ana Paula e Cristiano.
Também marcaram presença autoridades, como o governador Ronaldo Caiado (UB) e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), para prestar condolências.
Durante a cerimônia, um grupo de violinos tocou músicas sacras, enquanto populares também fizeram homenagens à ex-política.
O Governo de Goiás decretou luto oficial de três dias pela morte da ex-deputada federal e ex-primeira dama de Goiás, nesta terça-feira (21).
Leia também
- Lula exalta soberania e manda recado a Trump e Bolsonaro em pronunciamento do 7/9
- Símbolo de identidade e história, Estação Ferroviária de Anápolis chega aos 90 anos
- Forças Armadas vão respeitar veredito do STF sobre golpe, diz Múcio
- Marina pede transição energética que considere limitações de cada país
Iris de Araújo morreu aos 79 anos, por complicações ocorridas após uma cirurgia realizada no final de semana.
Ela já tinha sido internada em novembro do ano passado para tratar uma infecção nos rins, chegando a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Israelita Albert Einstein.