6 perigos que quem tem um micro-ondas mais antigo deve tomar cuidado

Os modelos mais novos e inteligentes possuem tecnologia para facilitar o seu dia a dia e te trazer mais segurança

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
micro-ondas
(Foto: Reprodução)

Você já ouviu falar no micro-ondas smart?

Esse moderno aparelho é o último lançamento do eletrodoméstico e foge completamente do padrão tradicional que estamos acostumados.

Basicamente, essa versão, por mais que seja muita cara, pode ser controlada pelo celular e promete uma grande economia de energia.

Assim, o aparelho é uma promessa de ajudar no dia a dia de qualquer um na hora da preparação de alimentos e uma baita economia no final do mês.

É por isso que quem possui as versões mais antigas do aparelho passa por alguns perrengues que não são encontrados nessas versões mais modernas e inteligentes.

6 perigos que quem tem um micro-ondas mais antigo deve tomar cuidado:

1. Gasta muita energia

Começando nossa lista, os micro-ondas mais modernos possuem uma função de modo repouso garantindo uma economia de energia.

Enquanto os mais antigos, acabam consumindo bem mais energia elétrica.

2. Resseca o alimento

Por não possuírem tanta tecnologia, os aparelhos mais ultrapassados acabam ressecando a comida e deixando ela com sabor e textura ruim.

Já os novos modelos possuem inteligência para se adaptar ao alimento e garantir um delicioso sabor e consistência.

3. Quente por fora, frio por dentro

A pior coisa que existe é quando vamos aquecer uma comida e ela fica extremamente quente por fora, principalmente no recipiente, mas no interior está tudo super frio.

Felizmente, isso não ocorre nos aparelhos mais modernos, afinal, eles possuem alta tecnologia para preparar cada alimento da forma correta.

4. Descongelamento desuniforme

Os micro-ondas mais modernos possuem tecnologia para programar qual tipo de alimento vai ser descongelado, garantindo uma uniformidade no aquecimento.

Assim, aquele velho problema de descongelamento pouco uniforme não acontece aqui.

5. Problemas com a manutenção

Para quem tem os modelos mais antigos desse eletrodoméstico é comum perceber um problema no sistema apenas quando ele para de funcionar, não é mesmo?

Pois bem, nos formatos mais novos, você consegue acompanhar tudo pelo celular e descobrir antecipadamente quando algo não está indo bem.

6. Tomar choque

Por fim, talvez você não saiba, mas todo equipamento com carcaça metálica, industrial ou doméstico, como o micro-ondas, pode sofrer uma falha e perder o isolamento.

Neste caso, a carcaça metálica, uma vez energizada, ocasiona o choque, ou descarga elétrica, em quem toca, porque há uma diferença de potencial entre o indivíduo e o equipamento.

Por isso, tome cuidado, porque as versões mais antigas são mais suscetíveis a passarem por isso.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.