Após protestos ganharem a internet, iFood emite alerta: “clientes serão punidos”
Recado é mostrado aos usuários no momento em que o pedido é feito


Nos últimos meses se multiplicaram na internet os relatos de agressão a entregadores do iFood. Para coibir a prática, a plataforma emitiu um alerta: “clientes serão punidos”.
O recado é mostrado aos usuários no momento em que o pedido é feito. A inovação foi implantada recentemente após protestos ganharem a internet.

Recado é mostrado dentro da plataforma. (Foto: Reprodução)
A maior parte dos episódios de agressão são por parte de clientes que exigem que os entregadores subam até os apartamentos para deixar os produtos.
Recentemente o iFood esclareceu essa questão, informando que os trabalhadores da plataforma são orientados a agir desta maneira apenas em situações específicas.
“Sabemos que pode haver casos em que o cliente tenha alguma restrição de locomoção; nesse caso, nossa orientação é que ele converse pelo aplicativo com o entregador para explicar suas condições e acordar que a entrega seja feita em sua porta”, diz o comunicado da plataforma.