Madrasta não perdoa enteada que estragou o final de semana dela e anuncia como dará o troco
Mulheres que leram o relato apoiaram a decisão que foi tomada após o episódio ser compartilhado
Uma madrasta recorreu ao fórum Mumsnet para contar a situação que passou com a enteada e o que está pensando para dar o troco na jovem.
De acordo com o relato, o esposo programou uma viagem durante o final de semana até o local onde passaram a lua de mel.
Para que pudessem aproveitar o momento romântico sem interrupções, o homem combinou que a filha mais velha, de 20 anos, cuidaria da irmã mais nova, de 11, tendo aceitado prontamente o pedido.
“Ele marcou uma viagem surpresa para voltarmos onde passamos a lua de mel e organizou para sua filha vir cuidar da nossa filha, que tem 11 anos. Ele marcou isso com meses de antecedência e combinou a data com a filha dele. Até vi mensagens de texto confirmando”, diz.
No entanto, sem maiores explicações, a jovem ligou para o pai informando que não poderia honrar o combinado que havia feito.
“Ela disse que tinha planos que não poderia alterar. Não pediu desculpas para nós e desde então não deu mais notícias”, relata.
Sem ter com quem deixar a caçula, que é autista, a mulher precisou cancelar a viagem, além disso perdeu o valor da reserva, já que não conseguiu alterar a data.
Para castigar a enteada, a madrasta conta que está pensando em cancelar a festa de 21 anos que daria para ela.
“O aniversário de 21 anos dela está chegando e eu reservei uma casa para comemorarmos. Será um feriado prolongado e ela poderia trazer o namorado e alguns amigos para se juntarem a nós”.
Nem mesmo a possibilidade de perder dinheiro tira a ideia da mulher de acabar com o planejamento.
“Paguei o depósito no ano passado e agora não quero mais pagar o restante. Tenho vontade de cancelar e perder o depósito. Por que eu deveria me importar?”, finaliza.
Ela foi defendida no Mumsnet por usuárias que leram o relato. “Acho que você não seria razoável se seguisse com a reserva. Cancele! O que ela fez foi sem noção”, comentou uma.
“Você pode cancelar com base no fato de ela não saber se programar em relação a datas”, disse outra.