Este é o segredo para nunca mais deixar a panela transbordar quando ferver alguma coisa

Acredite: seu fogão agradecerá imensamente por esse truque infalível

Gabriella Licia Gabriella Licia -
panela transbordar
(Foto: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

Se você tem o costume de ferver água ou leite no fogo, já deve ter vivenciado o problema da panela transbordar o líquido depois que ferve, certo?

Bom, se isso ainda é recorrente, saiba que você está perdendo tempo limpando a sujeira, pois existe um truque muito simples para evitar esse tipo de situação.

Até mesmo na hora de fazer um simples molho para o seu prato, é bem comum que ele passe a borbulhar e caía no fogão, após transbordar. Pois bem, isso não acontecerá mais se você acompanhar a dica abaixo.

Ficou curioso? Então, confira a seguir o simples passo a passo para não sujar mais o seu fogão com líquidos transbordando das panelas. Veja!

Este é o segredo para nunca mais deixar a panela transbordar quando ferver alguma coisa:

Pode parecer até improvável, mas uma simples colher de pau pode resolver toda essa problemática, acredita?

Para salvar seu fogão daquela sujeira indesejada, basta colocar a colher de madeira apoiada na panela, bem na região central do alumínio.

O objeto poderá funcionar como um limitador, impedindo que ao ferver, vaze o seu líquido.

Mas como isso acontece?

Neste caso, a nossa resposta pode ser justificada com as teorias da física. A madeira é realmente um material isolante. Ou seja, não é condutor de calor ou eletricidade.

Quando colocada no centro da panela fervente, a temperatura inferior da colher de pau fará com que o líquido receba um certo ‘choque’ e não transborde.

Mas veja bem! A técnica não é duradoura. Só funciona se a colher estiver mais fria. Porém, se deixada na panela por mais tempo, evidentemente o material também esquentará.

Neste caso, basta retirar o objeto, molhar e esperar que esfrie o suficiente para retornar à panela.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade