Bispo de Anápolis manda diácono apagar publicações nas redes sociais após críticas a Roberto Naves
Auxiliar da Igreja Católica havia pedido licença para disputar eleições em 2024, mas o líder da instituição o mandou orar e se confessar

Bispo de Anápolis, Dom João Wilk solicitou que o diácono Max Lânio Siqueira apagasse publicações nas redes sociais após críticas ao prefeito de Anápolis Roberto Naves (PP).
O auxiliar da Igreja Católica havia pedido licença para disputar as eleições em 2024, mas o líder da instituição o orientou orar e se confessar. A advertência canônica foi enviada na terça-feira (20).
Além de apagar as publicações, o religioso determinou que fossem removidos os vídeos onde o diácono aparece trajando a camisa clerical.
Leia também
- Lula exalta soberania e manda recado a Trump e Bolsonaro em pronunciamento do 7/9
- Forças Armadas vão respeitar veredito do STF sobre golpe, diz Múcio
- Marina pede transição energética que considere limitações de cada país
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
Outra ordem dada por Dom João Wilk foi de que não haja mais a realização de quaisquer atividades político-partidárias ou de militância nas redes sociais.
O Portal 6 entrou em contato com a Diocese de Anápolis, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.