Governo Lula decide adotar ponto facultativo em jogos da seleção na Copa feminina
Primeiro jogo está marcado para segunda-feira (24), às 8h, contra o Panamá

MARIANNA HOLANDA, DF – O governo do presidente Lula (PT) decidiu, nesta sexta-feira (14), que dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina serão ponto facultativo para funcionários públicos.
Os servidores poderão se ausentar durante a partida e até duas horas após o seu término.
A equipe brasileira disputará três jogos nesta primeira fase, mas só um cai no final de semana dia 29, contra a França.
O primeiro jogo está marcado para segunda-feira (24), às 8h, contra o Panamá.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
Trata-se da primeira vez que ocorre ponto facultativo no campeonato disputado pelas mulheres algo tradicional na Copa do Mundo de equipes masculinas.
A decisão foi tomada por Lula nesta sexta, após uma demanda da ministra Ana Moser (Esporte).
A portaria deve sair na próxima semana, assinada pela ministra Esther Dweck (Gestão).