6 atitudes que mostram que você pode ser uma pessoa superficial e não percebeu
É bom fazer uma autoanálise sobre esses comportamentos, afinal, ninguém consegue manter um bom relacionamento com alguém tão raso


Talvez isso nunca tenha passado pelos seus pensamentos, mas existem algumas atitudes que mostram que você pode ser uma pessoa superficial e deixar a desejar nas suas relações, sabia?
A verdade é que ninguém suporta uma pessoa tão vazia por muito tempo. A melhor satisfação é encontrar alguém que sabe falar sobre diversos assuntos, que se joga nas aventuras e vive intensamente.
Sabe aquela pessoa que, quando está perto de você, te ensina muito, agrega conhecimentos e novos pontos de vista? É desse tipo de pessoa que queremos estar perto e não de gente superficial.
Então, para abrir os seus olhos e perceber se é o seu caso, separamos uma lista de situações que comprovam que você é alguém raso. Veja!
6 atitudes que mostram que você pode ser uma pessoa superficial e não percebeu:
1. Aparência física em primeiro lugar
Uma pessoa superficial pode se preocupar excessivamente com a aparência física, tanto a sua quanto a dos outros.
Ela pode dar mais importância à forma como as pessoas se vestem, aos bens materiais que possuem e à imagem que projetam, em vez de valorizar características pessoais mais profundas.
E sabemos claramente o quanto isso é raso e vazio. Não dá para criar vínculos sólidos com alguém tão ‘mente fechada’.
2. Conversas rasas
Pessoas superficiais geralmente tendem a se envolver em conversas que não vão além de tópicos triviais, como fofocas, moda, celebridades e assuntos superficiais em geral.
Elas geralmente preferem evitar discussões mais profundas sobre ideias, valores e emoções, para não se colocarem em ‘xeque’.
3. Busca constante por validação externa
Esse tipo de gente costuma estar excessivamente preocupada com a opinião dos outros e buscando constantemente validação externa.
Elas podem tomar decisões baseadas no que os outros pensam, em vez de seguir seus próprios valores e princípios.
4. Relacionamentos inconsistentes
Alguém que é raso pode ter dificuldade em estabelecer relacionamentos profundos e significativos.
Esse tipo de pessoa acaba se envolvendo em relacionamentos superficiais, onde a conexão emocional é limitada e a interação se baseia principalmente em interesses comuns e vazios.
5. Falta de empatia
Uma pessoa superficial pode ter dificuldade em se colocar no lugar dos outros e demonstrar empatia genuína. Ela pode mostrar pouco interesse nas emoções e necessidades dos outros, concentrando-se mais em si mesma.
6. Superficialidade nas redes sociais
Nas redes sociais, pessoas superficiais podem dar grande importância à quantidade de curtidas, seguidores e à imagem que projetam, em vez de compartilhar conteúdo relevante ou se envolver em discussões significativas.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!