“Anápolis tem saudade da administração do PT”, diz Rubens Otoni sobre 2024

Deputado federal é o entrevistado da semana no "6 perguntas para". Além de comentar as prioridades do sexto mandato de deputado federal que ele está exercendo, também avalia Lula, o PT e a relação com Roberto Naves

Pedro Hara Pedro Hara -
“Anápolis tem saudade da administração do PT”, diz Rubens Otoni sobre 2024
Deputado federal Rubens Otoni. (Foto: Letícia Silvestre)

Exercendo o sexto mandato na Câmara dos Deputados, Rubens Otoni (PT) é o entrevistado desta semana do quadro “6 perguntas para”.

Ao lado do Presidente Lula desde o primeiro mandato do petista, em 2003, o parlamentar comentou as impressões do atual governo, além do momento em que vive o país.

Também em pauta a disputa pela Prefeitura de Anápolis em 2024, cujo principal nome da legenda segue sendo o do ex-prefeito e deputado estadual, irmão de Rubens, Antônio Gomide.

6 perguntas para Rubens Otoni

1. Que diferenças e semelhanças você vê no Lula presidente de 2003 e de 2023?

Rubens Otoni: O que permanece é o compromisso com as políticas públicas para melhorar a vida do povo mais simples, humilde e trabalhador. O que o diferencia hoje de 2003 e lhe dá condição de fazer melhor do que em seus governos anteriores é a experiência acumulada, a capacidade de diálogo e respeito com quem pensa diferente.

2. Acredita que a melhora das expectativas econômicas vai conseguir gerar um ambiente favorável de disputa para o PT nas eleições do ano que vem?

RO: O bom desempenho do governo Lula nas diversas áreas com certeza será uma referência para o eleitor e a tendência é que isso tenha influência no processo eleitoral.

3. Quais as prioridades e desafios do seu sexto mandato?

RO: Retomar obras inacabadas deixadas pelo governo anterior como Ferrovia Norte Sul, Aeroporto de Cargas, e avançar para novos desafios como a duplicação da BR 414, saída para Corumbá, a duplicação da BR-153 saída para Jaraguá e a instalação da Universidade Federal de Goiás em Anápolis.

4. Durante a primeira era petista no Governo Federal, Anápolis recebeu muitos recursos e equipamentos públicos mediados pelo seu mandato. Que novas oportunidades a cidade pode abraçar agora que o partido voltou à Presidência?

RO: Anápolis nunca recebeu tantos recursos e benefícios do Governo Federal quanto recebeu na época dos governos do PT e, principalmente, quando o PT esteve à frente também da Prefeitura do município. Tenho hoje condição de fazer mais ainda do que foi feito naquele período. E já estou trabalhando para isso. É evidente que estarmos à frente da Prefeitura será também muito importante para que esse momento positivo se viabilize.

5. Roberto Naves já o procurou para aprofundar os laços institucionais entre a Prefeitura de Anápolis e o Governo Federal?

RO: Eu fiz questão de procurá-lo logo no início deste mandato. E temos a maturidade de buscar o melhor pra nossa cidade, independente das diferenças partidárias.

6. Acredita que Antônio Gomide pode voltar a ser prefeito de Anápolis?

RO: A cidade de Anápolis tem saudade da administração do PT, coordenada por Antônio Gomide. Foi a melhor época da nossa cidade. Estou convencido que temos todas as condições de vê-lo novamente à frente da Prefeitura municipal.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade