Justiça mantém prisão do suspeito de assassinar advogado em Alexânia

Violência e gravidade dos crimes cometidos contribuíram para decisão de prisão preventiva

Da Redação Da Redação -
Charlesman foi baleado na zona rural de Alexânia. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O caso do advogado Charlesman da Costa Silvano, de 37 anos, que atuava como assessor jurídico da Prefeitura de Alexânia e também era primo do prefeito Alysson Silva Lima (PP), ganhou novos desdobramentos neste domingo (13).

Isso porque, após a realização de audiência de custódia, a prisão de Gilberto Gomes de Oliveira, de 27 anos, foi convertida de flagrante para preventiva. Ou seja, ele continuará preso durante o desenvolvimento do caso.

A decisão foi do juiz Carlos Gustavo de Morais, que sustentou que os crimes cometidos foram de natureza hedionda e extremamente graves, demonstrando assim todo o perigo de deixar o suspeito solto.

No documento referente à audiência, o magistrado afirmou ainda que a escolha foi feita como forma de se manter a “ordem pública”.

Audiência de custódia foi realizada neste domingo (13).

Relembre o episódio

A situação ocorreu por voltas das 09h40 do sábado (12), quando a vítima estava em uma caminhonete.

O suspeito, que conduzia uma moto, o abordou e disparou várias vezes contra ele com uma arma de fogo, fugindo logo em seguida.

Ele foi encontrado e preso logo depois pela Polícia Militar (PM). A corporação também realizou buscas e entrou em confronto com membros da organização da qual Gilberto fazia parte.

Como resultado, três morreram. Um quarto conseguiu fugir e a PM ressalta que, até então, não existem indícios de que eles tenham participado do assassinato do advogado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.