Jair Renan Bolsonaro é alvo de dois mandados de busca e apreensão

Operação investiga grupo suspeito de praticar estelionato, falsificação de documentos e sonegação fiscal

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Jair Renan Bolsonaro é alvo de dois mandados de busca e apreensão
Jair Renan diz à PF que usaram seu nome para ganho pessoal, segundo jornal (Foto: Reprodução/ Instagram)

O filho mais novo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), Jair Renan, é alvo de dois mandados de busca e apreensão em uma operação da Polícia Civil (PC) do Distrito Federal (DF), realizada na manhã desta quinta-feira (24).

A ação, intitulada Nexum, investiga um grupo suspeito de praticar estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Um dos mandados contra Jair Renan está sendo cumprido no apartamento em que o jovem mora, localizado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC). Já o outro está sendo feito em um prédio na área nobre de Brasília.

Ao todo, a operação deflagrou dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. Um dos alvos das ordens judiciais de prisão foi Maciel Alves de Carvalho, que é instrutor de tiro do filho do ex-presidente.

Ele é suspeito de ser o mentor do esquema e já havia sido alvo de outras duas ações da PC do DF ainda neste ano.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade