“Essa história que ele contou hoje para mim é inédita”, diz Suender sobre relato de Roberto Naves na Câmara
Segundo o vereador, medicamento usado por ele quando estava na UTI por causa da Covid-19 foi comprado e retirado no Hemocentro de Anápolis e não dado pelo prefeito
Após a prestação de contas ocorrida nesta quinta-feira (28), na Câmara de Anápolis, o vereador Suender (PRTB) apresentou uma versão diferente da história contada pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos) sobre o remédio utilizado por ele para tratar a Covid, em 2021.
O parlamentar estava na UTI do Ânima Centro Hospitalar e precisa do antibióticoTocilizumabe, de alto custo e pouca oferta naquele contexto, para poder sobreviver.
“Essa história que ele contou hoje para mim é inédita. O antibiótico foi comprado, não teve nenhuma doação por parte do prefeito”, disse Suender à Rápidas.
Segundo o vereador, o medicamento foi comprado e retirado no Hemocentro de Anápolis. O recibo de pouco mais de R$ 4 mil foi enviado à Rápidas para comprovar o pagamento.
Suender conta que a esposa, que comprou o antibiótico, não teve nenhum contato com Roberto.
“Ele não teve contato direto com a minha esposa. O contato que teve foi dela com o hemocentro, que tinha o medicamento e nos forneceu”, relatou o vereador.
Durante a prestação de contas, Roberto Naves contou que havia comprado um medicamento de alto custo que teria sido o responsável por salvar a vida do policial federal, que nunca agradeceu pelo favor.