Após denúncia, servidora que trabalhava ao mesmo tempo em Anápolis e Alexânia deixa cargo

Responsável pela denúncia, vereador Rafael Bolinha disse à Rápidas que abrirá investigação no MPGO pela conduta

Pedro Hara Pedro Hara -
Após denúncia, servidora que trabalhava ao mesmo tempo em Anápolis e Alexânia deixa cargo
Ginger Cristielle de Sousa. (Foto: Reprodução)

Após ser citada na Câmara de Alexânia durante a sessão desta terça-feira (17), a coordenadora de saúde bucal do município pediu a rescisão do contrato.

A denúncia foi feita pelo vereador Rafael Bolinha. Segundo o parlamentar, Ginger Cristielle Sousa seria uma funcionária fantasma.

Documentos obtidos pelo vereador mostram que além do cargo na saúde de Alexânia, a servidora também era credenciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Anápolis, onde ocupava o cargo de cirurgiã dentista.

À Rápidas, a secretaria de Comunicação de Anápolis informou que Ginger prestou serviços ao município na rede de Atenção Primária à Saúde entre 1º de junho de 2021 e 22 de setembro de 2023.

Documentos obtidos pela Rápidas apontam que, em Alexânia, Ginger está credenciada desde 2018.

Rafael Bolinha disse que irá apresentar na Câmara um pedido para que a Casa entre com representação no Ministério Público de Goiás (MPGO) para investigar Ginger e a secretaria de Saúde de Alexânia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.