Polícia Civil investiga palestra da Church City que pregou cura gay em colégio de Anápolis

Delegado Manoel Vanderic, que coordena o Geacri, informou que alunos e associações já formalizaram ocorrências sobre os fatos

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Sede da Delegacia do Idoso, Pessoa com Deficiência, Crimes de Trânsito e Geacri, em Anápolis. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil (PC) abriu inquérito para investigar palestra da Church City incitando à chamada ‘cura gay’ em colégios da rede estadual de Anápolis.

Ao Portal 6, o delegado Manoel Vanderic, que coordena o Geacri no município, informou que alunos e associações já protocolaram ocorrências sobre os fatos.

“Foi instaurado um inquérito para apurar o conteúdo das falas e eventual configuração de crime por parte dos participantes”, detalhou.

Geacri é o Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância da PC. Atua desde o ano passado no combate à de intolerância religiosa, injúria racial ou homofobia em Anápolis

A sede fica na Rua 7, esquina com a Rua 14, no bairro JK Nova Capital, mesmo espaço onde funciona as delegacias de Trânsito e Idosos.

LEIA TAMBÉM

– Palestra da Church City sobre cura gay em colégio de Anápolis causou revolta em alunos e servidores

– MPGO inicia apuração sobre palestra da Church City no CEPI Dr. Mauá Cavalcante Sávio

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade