Mãe pensa em mudar o nome da filha após ninguém saber como se pronuncia ele
Presa no impasse, ela recebeu diversos conselhos na internet, mas ainda não sabe qual decisão tomar


Uma mãe decidiu desabafar no Reddit após dar à luz a uma garotinha e descobrir que ninguém sabe como pronunciar o nome escolhido pela família. Agora ela está presa em um impasse: mudar ou não?
A mulher explicou que, durante a gravidez, chegou à conclusão de que o nome Kaya seria uma ótima opção para a pequena que estava prestes a nascer. O esposo também adorou o título.
Os dois entenderam que a pronúncia deveria ser “Ka-ia”, mesmo sendo em inglês. No entanto, depois que a recém-nascida chegou à família, todos começaram a chamá-la com a pronúncia “ke-youh”.
Toda a situação deixou a mãe muito frustrada, já que para ela e o marido tudo parecia muito óbvio. “Para mim, a pronúncia é tão óbvia. É um nome tão curto e simples. Há algum Kaya por aí com experiência nisso? Como você pronunciaria esse nome se o lesse?”, questionou no fórum virtual.
“Estou preocupada por ter definido o nome da minha bebê, mas fico com receio de nenhum professor ou médico ou qualquer outra pessoa pronunciá-lo corretamente, principalmente na primeira vez. Se isso acontecer com você, isso fez você odiar seu nome?”, perguntou.
Os internautas tentaram acalmar a mulher deixando algumas sugestões. Alguns recomendaram que ela trocasse o ‘y’ por ‘i’, no cartório. Já outros ponderaram que, com o tempo, todos vão se acostumar com a ideia.