Após 10 anos, família de Jehan Paiva se reúne para Tribunal do Júri em Anápolis: “espero que esse assassino pague”

Pais realizaram mobilização por toda a cidade, com diversos outdoors, adesivos e campanhas nas redes sociais

Samuel Leão Samuel Leão -
Júri popular do caso Jehan Paiva, no dia 07 de novembro de 2023. (Foto: Samuel Leão)

Dezenas de pessoas, vestidas com camisas brancas estampadas com o rosto de Jehan Paiva, estudante de odontologia assassinado durante uma festa em 2013 – quando tinha apenas 21 anos – se mobilizaram para acompanhar o tribunal do júri do caso.

O julgamento ocorre no Fórum Dr. João Barbosa das Neves, localizado na região Central de Anápolis, durante a manhã desta terça-feira (07).

Ao Portal 6, os pais do jovem revelaram a dor de uma década esperando por justiça e relembraram como a fatídica noite se desenrolou.

“Espero que o assassino que tirou a vida do meu filho pague por esse crime banal, por motivo fútil e ainda alegando legítima defesa. O cara que vai em uma festa armado e chega procurando confusão, meu filho, sendo um dos organizadores do evento, foi conversar com ele, que o atacou, assassinou meu filho covardemente”, afirmou o pai, José Paiva.

Juntamente com a mãe do jovem, ele mobilizou diversos outdoors na cidade, assim como adesivos e campanhas nas redes sociais, de modo a evitar que o caso fosse esquecido. Colegas de faculdade, que inclusive estiveram presentes na data do fato, também compareceram para prestar solidariedade.

“Sou amiga do Jehan, eu era da turma dele e estava presente no dia. 10 anos depois a gente espera que tenha justiça, que o responsável seja condenado com pena máxima, foi uma cena muito triste, uma covardia o que ele fez”, desabafou a amiga.

Após idas e vindas na Justiça, o caso encontrará um desfecho definitivo através da vontade popular.

Mais informações a qualquer momento.

Linha do tempo

07 de junho de 2013 – Assassinato durante festa da Jornada Odontológica

08 de junho de 2013 – UniEvangélica emite nota de pesar

14 de junho de 2013 – É emitido Habeas Corpus e o suspeito é liberado

12 de dezembro de 2014 – Audiência Pública no Fórum de Anápolis

19 de fevereiro de 2015 – Primeira audiência de instrução do processo de julgamento

04 de dezembro de 2018 – Audiência

11 de março de 2019 – Audiência

07 de novembro de 2023 – Júri popular

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade