Conheça a sobremesa brasileira que ficou entre as 10 melhores do mundo
Iguaria simples e gostosa pode ser encontrada à venda em muitos quiosques de shoppings e feiras de bairro


Sempre que terminamos uma refeição, o desejo de muita gente é de ter uma sobremesa fresquinha e pronta para saborear, não é mesmo?
Sejam de fabricação mais doce, refrescantes, com frutas, doces diversos, massas leves, elas são as queridinhas da galera num pós almoço ou jantar.
Especializado na iguaria, o TasteAtlas resolveu reunir e selecionar as 100 melhores sobremesas do mundo e algumas brasileiras foram selecionadas.
Conheça a sobremesa brasileira que ficou entre as 10 melhores do mundo
4º Lugar – Crepe Brasileiro

(Imagem: reprodução/MelhoresDestinos)
O 4º lugar do top 100 é brasileiro e é o crepe. Trata-se de uma fina panqueca de origem francesa, feita a partir de uma massa líquida à base de farinha, ovos, leite e manteiga.
Versátil, pode ser recheado com uma variedade de ingredientes, desde opções doces, como Nutella e frutas, até salgadas, como queijo e presunto.
Popular em todo o mundo, contudo o crepe é apreciado por sua textura leve e sabor adaptável a diferentes preferências culinárias.
O 3º lugar foi para o Queso helado, uma sobremesa peruana de origem Arequipa. Mas não parou por aí.
Já a 2º colocação foi para o Pastel de Belém, de Portugal. Por fim, o pódio do ranking foi para o Pastel de Nata, também de Portugal.
Algumas outras sobremesas brasileiras também entraram na classificação, no entanto merecem o nosso destaque. Confira quais foram elas:
Mais sobremesas brasileiras no ranking
32º lugar: Pudim de leite condensado
36º lugar: Brigadeiro
37º lugar: Mousse de maracujá
51º lugar: Pavê