Drogas, tiros e muito álcool: saiba como foi operação de Manoel Vanderic que prendeu vários motoristas em Anápolis

De recuperação de carro furtado a motorista que "dirige melhor" sob efeito de drogas, ações policiais encararam crimes de trânsito graves

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Operação Direção Consciente flagrou mais de 45 motoristas embriagados. (Foto: Divulgação/DICT)

A operação Direção Consciente, realizada pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) de Anápolis, que tem como titular o delegado Manoel Vanderic, rendeu várias prisões na madrugada deste sábado (13), incluindo casos graves.

Ao Portal 6, o agente da Polícia Civil (PC) destacou uma ocorrência onde houve a recuperação de um carro furtado de uma oficina do bairro Jundiaí.

Os policiais viram o automóvel subindo a avenida Juscelino Kubitscheck na contramão e tentaram abordar o motorista.

No entanto, o condutor empreendeu fuga, sendo perseguido até o Bairro de Lourdes. Nesse ponto, o suspeito pulou do veículo, ainda em movimento, e correu para um matagal.

Antes de escapar, ele ainda teria dado dois tiros contra os policiais.

O motorista não foi capturado, mas o carro foi recuperado com fios de cobre, televisão, dinheiro e ferramentas da oficina em seu interior.

Já um outro condutor foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado, com um teor alcoólico três vezes acima do que configura crime de trânsito.

Manoel Vanderic afirmou que o condutor ainda confessou ter usado maconha e cocaína antes de dirigir.

“Ele disse que estava tudo bem, que acreditava não estar oferecendo risco pra ninguém, porque, segundo ele, ao usar cocaína, ele dirige melhor”, explicou o delegado em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante.

Por fim, Vanderic destacou que a operação flagrou 45 motoristas dirigindo embriagados, sendo 10 prisões em flagrante.

Destas, metade foram com teores acima de 1 mg de álcool por litro de sangue, o equivalente a mais de três vezes acima do limite legal (0,3 mg/L).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade