O segredo dos chefs para fazer feijão e não deixar quem comeu com gases
Macete simples pode auxiliar aqueles que apreciam prato, mas sofrem com a problemática
Se os gases ou dores de barriga são um problema para quem come feijão, um segredo dos chefs é capaz de colocar fim de uma vez por todas nesse emblema e facilitar a vida daqueles que são apaixonados pelo alimento, mas tem receio de comê-lo.
Caso você achava que o impasse acontecia só com você, fique tranquilo, pois isso é mais comum do que se imagina. Os sintomas acometem muitas pessoas e é explicado por duas substâncias presentes no produto: o ologossacarídeos e o fitatos.
Esses dois compostos são carboidratos que não são digeridos pelas enzimas do corpo humano, o que dá origem ao processo de fermentação que, por consequência, gera o efeito de gases e dores de barriga.
Felizmente, se você é uma das pessoas que passa por essa problemática, se liga na dica que vem a seguir que pode ser uma ‘mão na roda’ nesses momentos.
O segredo dos chefs para fazer feijão e não deixar quem comeu com gases
Dores de barriga e gases são dois fatores bastante comuns sentidos por aqueles tempos depois de consumir feijão. Mas calma que as vítimas desse processo podem se livrar dessa angústia.
Para a sorte de alguns, há um segredo que os chefs usam para fazer feijão e não deixar quem comeu com gases. O primeiro passo para isso é deixar o alimento de molho de um dia para o outro.
Já ao fim desta etapa, o alimento terá soltado alguns gases, o que já te ajudará a evitar com que você sinta o mal estar após consumi-lo.
Após isso, encha uma panela de água e coloque o alimento para ferver e dê continuidade ao processo. Você vai perceber que durante essa etapa alguns gases serão eliminados (você também pode retirar algumas espumas brancas que aparecerão ali).
Depois disso, coloque o feijão na panela de pressão e seu problema estará resolvido.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais fique por dentro de todas as novidades publicadas!