6 alimentos que podem ser feitos na Air Fryer e muita gente não conhece

Panela elétrica é um utensílio bastante eficiente no dia a dia, devido ao processo de cozimento e fritura rápido, sem óleo, nem mesmo gás de cozinha

Gabriella Licia Gabriella Licia -
feitos na Air Fryer 6 itens que podem explodir e não devem ser colocados na Air Fryer
(Foto: Reprodução/ plugged1n/YouTube)

Existem muitos alimentos que podem ser feitos na Air Fryer e muita gente sequer sabe dessas acessibilidades. Além de ficarem deliciosos, é bem mais saudável do que as formas tradicionais.

A panela elétrica é um utensílio muito eficiente no dia a dia das pessoas que gostam de cozinhar. Isso porque o processo de cozimento ou fritura é muito rápido, não utiliza óleo, nem mesmo gás de cozinha.

Logo, os pratos podem ficar prontinhos e deliciosos de forma rápida e impressionar a todos os convidados. E não estamos falando da batata frita e das demais receitas tradicionalmente feitas na Air Fryer.

Ficou curioso e quer saber mais quais são essas outras opções? Então confira a lista a seguir e já anote todas as dicas, pois podem salvar o seu almoço com os amigos ou familiares. Veja só!

6 alimentos que podem ser feitos na Air Fryer e muita gente não conhece:

1. Queijo frito

Queijos como o coalho/provolone ou pedaços generosos podem ser cozidos no eletrodoméstico, resultando em uma crosta dourada externa e um interior deliciosamente derretido.

O prato fácil serve como uma ótima entrada para as refeições e pode impressionar os convidados.

2. Banana frita

Quando cortadas e fritas, a fruta pode ser utilizada como um aperitivo doce ou em uma sobremesa rápida, podendo ser acompanhadas de mel e canela para um sabor adicional ou até mesmo sorvete.

3. Massa de pizza

Pequenos círculos de massa têm a capacidade de se transformar em mini pizzas crocantes ou até mesmo em pães de alho deliciosos quando feitos na fritadeira. Você pode usar e abusar da criatividade na hora de recheá-los da forma que preferir.

4. Grãos de café torrado

Antes de moer, é muito interessante torrar os grãos. E, na Air Fryer, é possível obter esse resultado. Após moído, o café ficará um sabor mais intenso e encorpado que o tradicional.

5. Bolinho de arroz

Depois de cozido, o arroz pode ser utilizado para fazer massas de bolinhos caseiros, podendo ainda ser recheados com queijos e uma outra variedade de ingredientes. Basta usar a criatividade, empanar com ovo e farinha e deixar fritando por 15 minutos.

A receita é uma ótima escolha para entrada, por ser uma aperitivo leve e delicioso.

6. Vegetais folhosos

Em poucos minutos, é possível transformar couve e espinafre em chips crocantes, oferecendo uma alternativa saudável e saborosa para incorporar vegetais na alimentação.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade