Detran Goiás amplia estratégia para recolher veículos no interior do estado

Bens abandonados podem se tornar focos de proliferação do mosquito da dengue, segundo presidente do Detran

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Ação teve início há pouco mais de um mês (Foto: Divulgação/Detran-GO)

Em uma ação que visa não só o uso de espaços públicos como também saúde à população goiana, a Patrulha Detran já retirou 129 veículos e sucatas do estado de Goiás. Lançada no dia 15 de janeiro, a ideia é expandir a atuação para o interior do estado, sem aviso prévio.

Em Crixás, a 324 km de Goiânia, foram 20 carcaças em uma única praça da cidade. Em Silvânia, a 86 km da capital, a equipe registrou 29 denúncias e, deste número, 21 foram atendidas.

De acordo com o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Delegado Waldir, alguns proprietários, devidamente informados sobre a ação, retiraram os próprios veículos.

Um dos carros, inclusive, estava no local há 15 anos e se tornou um foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, chikungunya e zika.

“As carcaças e veículos abandonados, em razão das chuvas, podem se transformar em local propício para o mosquito se alastrar. Somos parceiros na luta contra a dengue. E o trabalho da Patrulha Detran não para”, disse o presidente.

Já outro veículo era utilizado como esconderijo para dependente químicos. Vale ressaltar que os bens não regularizados podem ir a leilão.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade