O segredo de vó para deixar a carne macia, deliciosa e muito suculenta

Sem precisar gastar muito, é possível deixar a peça desfiando e dar um verdadeiro show de sabor na hora de cozinhar

Gabriella Licia Gabriella Licia -
deixar carne macia
Truque para deixar carne macia e deliciosa tem chamado atenção. (Foto: Reprodução/Captura via Instagram)

Uma receita tem dado o que falar na internet e impressionado os internautas com a simplicidade para deixar a carne macia e deliciosa. O segredo impressionante é comum ser passado de geração e muitas vovós acertam em cheio.

Sem precisar gastar muito, é possível deixar a carne desfiando e dar um verdadeiro show de sabor na hora de cozinhar aquela peça na panela de pressão. A melhor parte é que adiantará o processo.

Ou seja, você não precisará deixar a carne cozinhando por muito tempo, economizará tempo e gás. Além disso, ainda desfrutará de uma textura única, um tempero perfeito e deixará os convidados impressionados com o seu talento na cozinha.

E aí, quer saber de uma vez por todas que truque misterioso é esse? Então confira até o final da receita que vamos te explicar todo o passo a passo!

O segredo de vó para deixar a carne macia, deliciosa e muito suculenta:

O primeiro passo para conseguir deixar a carne macia, apetitosa e muito suculenta é ter em mãos os seguintes ingredientes:

  • Cubos de carne (acém, contra filé, ou peito)
  • temperos em geral (páprica defumada, chimichurri, alho, cebola, alecrim e pimenta)
  • mostarda
  • azeite
  • barbecue
  • alecrim
  • refrigerante

Depois de tudo em mãos, fica fácil. Comece temperando os cubos de carne com mostarda e os temperos de sua escolha. Assim que tiver bem temperadinha, passe o azeite em uma frigideira e sele bem as peças. Deixe dourar de um lado sem mexer, depois vire e deixe selar do outro.

Agora sim! Leve tudo para a panela de pressão, despeje cerca de dois copos de barbecue e complete com refrigerante de cola até cobrir a carne. Há quem prefira cerveja preta, mas o doce da bebida gaseificada dará o toque especial.

Tampe a panela e, assim que pegar pressão, deixe cozinhar por 10 minutos.

Sua carne ficará um espetáculo de sabor e maciez, jamais vista antes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dona Receitas (@donareceitass)

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade