Quem possui algum desses sobrenomes pode ter direito à herança ou cidadania italiana
O Brasil é um dos países que possui uma das maiores colônias italianas fora da Itália.

Existem alguns sobrenomes de origem italiana que carregam o DNA da fortuna com uma boa e poderosa herança ou cidadania italiana e muita gente não sabia.
Assim, como um país rico em história e tradição, a Itália também é conhecida por suas leis de herança e concessão de cidadania que podem surpreender muitos descendentes ao redor do mundo.
No entanto, alguns sobrenomes italianos são conhecidos por terem uma história rica e podem estar associados a famílias que possuem patrimônio ou propriedades na Itália.
Se você possui um desses sobrenomes a seguir, pode ser hora de investigar suas raízes familiares. Pois o Brasil é um dos países que possui uma das maiores colônias italianas fora da Itália.
Nesse sentido, consultar um especialista em genealogia ou um advogado especializado em direito sucessório é o primeiro passo para desvendar os segredos de sua linhagem familiar.
Confira então alguns exemplos de sobrenomes que, se você carrega no DNA, são de herança da terra da pizza e podem :

Palácio de Justiça, em Roma, Itália. (Foto: Reprodução / TripAdvisor)
1. Rossi
Um dos sobrenomes mais comuns na Itália, os Rossi podem ter uma longa história familiar e conexões com propriedades ou bens que podem ter sido passados de geração em geração. Vem do latim “Rubeus”, cuja tradução significa “vermelho” e pode ter se originado como uma forma de apelido para pessoas com cabelo ou pele vermelhas.
2. Conti
Este sobrenome pode ter raízes em famílias nobres ou aristocráticas na Itália, e algumas dessas famílias podem ter mantido propriedades ou títulos ao longo dos anos. “Conti” é a forma plural da palavra italiana “conte”, que significa “conde” em tradução para o português. Pessoas importantes membros da nobreza que detinham terras e poder.
3. De Luca
Sobrenomes como De Luca podem ter origens em famílias antigas que possuíam muitas terras e grandes propriedades na região da Itália de onde vieram. Assim, essa nomeação “De Luca” é uma combinação do prefixo “de”, que indica “de” ou “da” região tal, e o nome “Luca”, que é um nome próprio italiano bastante comum no país.
4. Marino
Famílias com o sobrenome Marino podem ter histórias familiares que remontam a terras ou propriedades na costa italiana ou em áreas próximas ao mar. “Marino” traz de significado “do mar” ou “marinho”. Vem de famílias oriundas da caça, pesca, comércio marítimo e construção naval. Um sobrenome que atravessou gerações sendo mantido ao longo de vários séculos.
Leia também
- Mais barato que o porcelanato é melhor que a cerâmica: conheça o gresalato
- 10 palavras que são chiques e dão status às pessoas que sabem a hora certa de usá-las
- Técnicos enumeram os 6 itens que não podem ser colocados na máquina de lavar e que muitos ainda colocam
- Conheça a carne indicada por nutricionistas que é barata, tem menos gordura que o frango e mais proteína que o peixe
5. Ricci
Outro sobrenome comum na Itália, as famílias Ricci podem ter conexões com terras agrícolas ou propriedades rurais que foram mantidas ao longo das gerações e passadas por várias famílias. “Ricci” é a forma plural de “riccio”, que significa “encaracolado”, em tradução para o português.
6. Bianchi
Por fim, o sobrenome Bianchi é um sobrenome comum na Itália e tem origem no adjetivo italiano “Bianchi”, que significa “branco” em português. Esse sobrenome é encontrado em toda a Itália , e diferentes famílias podem ter raízes em áreas onde a agricultura era proeminente, enquanto outras podem ter tido conexões com ocupações urbanas ou comerciais.
É importante ressaltar que a possibilidade de ter direito a herança ou dupla cidadania com base apenas no sobrenome é bastante limitada.
Muitos outros fatores, como documentos de identidade, registros de nascimento, casamento e/ou óbito, e provas de relação familiar, são necessários para estabelecer uma reivindicação de herança ou cidadania na Itália.
Por fim, o mais recomendado é consultar advocacia especializada em direito sucessório italiano para obter orientação específica sobre casos individuais.
E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras matérias aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se:
6 moedas mais estranhas e raras do mundo (a última poucos conhecem)
Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!