Ex-agente prisional pode ser elo entre as mortes de fazendeiro amigo de Roberto Naves e Fábio Escobar
Suspeita é da Polícia Civil, que também recolheu o celular dele com intuito de aprofundar as investigações e colher novas provas
O ex-agente prisional, Janderson da Silva Santos, de 31 anos, é investigado por emprestar o carro usado no homicídio de Luiz Carlos Ribeiro da Silva.
O fazendeiro, que era amigo íntimo do prefeito Roberto Naves (Republicanos), foi assassinado em dezembro de 2022. Pouco mais de um mês depois, o policial militar Welton da Silva Vieiga, apontado como executor, morreu em uma operação para prendê-lo.
Investigação da Polícia Civil (PC) descobriu que, com medo de ser pego, Janderson da Silva Santos procurou um desmanche em Aparecida de Goiânia e entregou o veículo.
Após localizar o endereço do estabelecimento, os agentes encontraram peças do automóvel e prenderam o responsável pelo local, que entregou o nome do ex-agente prisional.
Janderson da Silva Santos, conforme aponta o inquérito na PC, já havia sido ouvido pelo órgão no âmbito da investigação do assassinato do empresário Fábio Escobar, morto em junho de ano de 2021. Ele pode ser o elo entre os assassinatos.
Como adiantado pela Rápidas no começo da semana, Janderson da Silva Santos também teve o celular apreendido com intuito de aprofundar as investigações e colher novas provas.
A defesa dele afirma que todas as alegações são incondizentes, tanto que o ex-agente prisional já foi liberado após depoimento à Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
A conversão da prisão temporária em preventiva não foi solicitada.
Eerizânia Freitas pode trocar o Republicanos pelo União Brasil
Pré-candidata a prefeita de Roberto Naves, a ex-secretária de Integração Eerizânia Freitas deve entrar na disputa contra Antônio Gomide (PT) e Márcio Corrêa (PL) pelo União Brasil. Ela terá o apoio de Márcio Cândido (ainda no PSD), que foi tirado da disputa.
Vilmar Mariano ganha nova chance e contará com Mendanha, Caiado e Daniel
Depois de idas e vindas, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (agora no União Brasil), chegou a um denominador comum com a base caiadista e se filiou ao partido do governador. Ganhou nova chance para aumentar os índices de aprovação e contará com auxílio do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), governador Ronaldo Caiado e o vice Daniel Vilela (MDB).
Sandro Mabel quer mulher evangélica de vice em Goiânia
Na filiação ao União Brasil, Sandro Mabel revelou o perfil de vice que gostaria de ter: mulher e evangélica. O pré-candidato da base caiadista elegeu também o trânsito de Goiânia como maior desafio e prometeu apresentar soluções para melhoria no fluxo da capital.
Ministério Público arquiva denúncia contra secretário de Comunicação
O promotor Luís Fernando Ferreira de Abreu arquivou denúncia contra o secretário de Comunicação e Eventos, Pedro Lacerda. A 11ª Promotoria investigou se o publicitário estaria se valendo da função para benefício próprio. Entretanto, foi verificado que não existem contratos entre a Lacerda Comunicação Integrada Ltda e a Prefeitura de Anápolis. Pelo menos não diretamente.
Dentista amigo de Bolsonaro e Virginia vira cidadão goiano
O cirurgião-dentista Rildo Lasmar se tornou cidadão goiano nesta quinta-feira (04) em solenidade prestigiada pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Querido pelas celebridades, ele também é amigo da influenciadora Virgínia Fonseca.
Nascido em Bambuí (MG), Lasmar escolheu a capital goiana como lar desde 1996, onde se dedicou integralmente à sua carreira na Odontologia. Fundador do Instituto Rildo Lasmar, consolidou sua reputação como um especialista renomado na colocação de lentes de contato dental.
Nota 1o
Para a Câmara de Goiânia, que aprovou vacinação domiciliar para pessoas com deficiência e para idosos. Projeto do vereador Willian Veloso (PL), que agora segue para análise do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
Nota Zero
Para a administração do Cemitério Municipal de Senador Canedo. Vizinhos denunciam mau cheiro e mato alto, que torna foco de dengue e animais peçonhentos.
*Colaborou Denilson Boaventura