É isso que quem guarda papel alumínio em casa precisa fazer o mais rápido possível

Esse simples item pode ser uma solução prática para um problema doméstico comum

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Se você guarda papel alumínio em casa está na hora de usá-lo
(Foto: Reprodução/Instagram/@eudebraa)

Todo mundo, provavelmente, guarda papel alumínio na cozinha de casa, afinal, ele é um daqueles itens domésticos versáteis que muitas vezes são subestimados.

Embora seja utilizado frequentemente para cobrir alimentos e protegê-los durante o cozimento, seu potencial vai muito além do uso convencional.

Esse simples utensílio pode ser uma solução prática para um problema doméstico comum: o odor do vaso sanitário. Ficou curioso? Leia até o fim e veja essa dica sensacional.

É isso que quem guarda papel alumínio em casa precisa fazer o mais rápido possível

Seja na dispensa ou no armário da cozinha, todo mundo guarda papel alumínio para usar em receitas específicas que vão ao forno, porém existem outras formas para utilizá-lo.

Uma dica compartilhada através do perfil no Instagram (@eudebraa), vai dar um novo e surpreendente uso para esse produto comum.

É possível fabricar cheirinho para o vaso sanitário utilizando o papel alumínio aliado a alguns ingredientes, embora pareça improvável, o resultado é satisfatório. Anota aí:

Rale um sabonete de sua preferência, adicione um pouco de creme dental e duas colheres de bicarbonato de sódio, misture bem até que os ingredientes virem uma pasta.

Pegue um pouco da solução e faça uma bolinha, envolva com o papel alumínio e faça alguns furinhos com a ajuda de um palito de dente.

Prontinho! As pastilhas sanitárias caseiras estão prontas para uso, basta colocá-las na caixa acoplada do vaso.

O bicarbonato e o creme dental são ótimos no combate aos germes e bactérias, enquanto o sabonete deixa um cheiro agradável no banheiro. Veja o vídeo com o passo a passo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Debora (@eudebraa)

Gostou da dica? Você também vai curtir essas daqui:

– O truque certeiro para limpar o box do banheiro e deixá-lo como novo

– O truque de mestre para remover o mofo e calcário do banheiro

Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade