Em fim de gestão, Roberto Naves prepara sexta troca na Secretaria de Saúde e pode criar álibi para futuros questionamentos jurídicos
Pela pasta, até o momento ocupada por Elinner Rosa, já passaram Luzia Cordeiro, Lucas Leite, André Braga e Júlio César Spíndola


Faltando oito meses para encerrar as duas gestões à frente da Prefeitura de Anápolis, o prefeito Roberto Naves (Republicanos) prepara uma sexta troca na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
A mudança acontece semanas após uma sessão no Tribunal de Contas dos Municípios discutir um processo que aponta irregularidades na contratação emergencial da Associação Beneficente João Paulo II, que ficou à frente do Hospital Municipal Alfredo Abrahão.
Os conselheiros advertiram a secretária Elinner Rosa [“É o seu CPF que está em jogo”, sinalizou um deles] e pediram que ela alertasse o prefeito sobre “o amanhã”. Nessa medida, a troca de comando na pasta poderá servir de álibi futuro para dizer que, diante dos apontamentos, Roberto destituiu a secretária em reação à fala dos conselheiros.
Pela Semusa, já passaram Luzia Cordeiro, Lucas Leite, André Braga e Júlio César Spíndola.
Chamou a atenção o fato de que o prefeito convocou todo o secretariado nesta quarta-feira (17) e o líder na Câmara Municipal, vereador Jakson Charles (PSB), tenha aparecido para solicitar mudanças na gestão, sendo prontamente atendido por Roberto.
A impressão de interlocutores ouvidos pela Rápidas é de que a cena foi previamente ensaiada para tirar do colo do prefeito a responsabilidade da troca. Além disso, outras trocas pontuais, como na ineficiente Secretaria de Comunicação e Eventos, serviram de espuma para dar ares de reforma administrativa.
*Colaborou Denilson Boaventura