Record define estreia de programa que marca volta de Tom Cavalcante à emissora

Gravações vão acontecer entre os dias 21 de maio e 6 de junho, na Argentina, país onde o formato nos atuais moldes foi desenvolvido e é um sucesso na TV aberta de lá

Folhapress Folhapress -
Record define estreia de programa que marca volta de Tom Cavalcante à emissora
(Foto: Reprodução/ Instagram)

GABRIEL VAQUER – A Record fechou todo o esquema de exibição do game show Acerte ou Caia?, produção que vai marcar a volta do humorista Tom Cavalcante à emissora de Edir Macedo após 12 anos.

A Folha de S.Paulo teve acesso ao cronograma. As gravações vão acontecer entre os dias 21 de maio e 6 de junho, na Argentina, país onde o formato nos atuais moldes foi desenvolvido e é um sucesso na TV aberta de lá.

Ao todo, a Record vai produzir 16 programas com pessoas famosas na disputa de um prêmio final de R$ 300 mil. A estreia está marcada para o dia 22 de julho. O último episódio vai ao ar em 10 de setembro.

Chama a atenção os dias da semana em que os programas irão ao ar. A emissora decidiu escalar o game show para as noites de segunda e terça, às 22h45, logo após as novelas bíblicas.

Existia uma expectativa interna de que o programa tivesse exibição nas noites de quarta, para dar uma opção ao futebol. A Record optou por uma estratégia diferente para subir os números de outros dias.

O Acerte ou Caia! é baseado no formato Still Standing, que já foi amplamente usado pela TV brasileira em outras oportunidades.

O cenário é baseado no tambor de um revólver, sendo comparado ao jogo suicida conhecido como “roleta russa”. Para ganhar um prêmio em dinheiro, seis participantes fazem um jogo de perguntas e respostas.

O participante que erra algum questionamento acionava uma alavanca, que selecionaria um dos outros jogadores ou a si mesmo. A pessoa selecionada pela alavanca cairia num buraco de dois metro de altura, sendo automaticamente eliminada.

No Brasil, a própria Record usou, com muito sucesso, o formato com o nome de Roleta Russa. Comandado por Milton Neves entre 2003 e 2004, o game derrotava o Show do Milhão, comandado por Silvio Santos no SBT, em seus últimos meses em sua fase clássica.

Entre 2012 e 2013, a Band também apostou no formato para basear o Quem Fica em Pé?, apresentado por José Luiz Datena na ocasião, sempre com bons índices de audiência também.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade