Operação da PC contra Denes Pereira provocou alvoroço no Paço Municipal
Número 02 da gestão Rogério Cruz ficou com a situação insustentável dentro do Executivo municipal


Rápidas apurou que era para ser apenas um dia normal no Paço Municipal, mas a Operação Transata, deflagrada pela Polícia Civil (PC) na manhã desta quarta-feira (05), acabou com o planejamento inicial.
O envolvimento de Denes Pereira (SD), secretário de Infraestrutura e número 02 da gestão Rogério Cruz (SD), provocou um verdadeiro alvoroço na sede do Executivo municipal.
Fontes informaram que houve diversas conversas até se concluir que a situação do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) era insustentável.
Diante da conjuntura, o afastamento foi inevitável. A versão oficial é de que o próprio Denes pediu para sair e acompanhar a investigação, mas o pedido foi apenas algo protocolar, pois a decisão veio do Paço.
Vale destacar que não é a primeira vez que o então titular da Seinfra provoca dor de cabeça no prefeito Rogério Cruz.
Em março deste ano, a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR) deflagrou a Operação Endrôminas, que investigou o aumento de até 1000% em contratos assinados pela Seinfra e pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) durante a gestão de Denes Pereira.