Preso falso advogado que aplicou golpe de R$ 1 milhão e levava vida de luxo em Goiânia

Suspeito se passava como profissional para extorquir dinheiro de pessoas que queriam se aposentar

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Armas encontradas na casa de suposto advogado em Goiânia. (Foto: Divulgação/ PC)

Se passando como um advogado e tendo como alvo pessoas vulneráveis, um Caçador, Atirador e Colecionador (CAC) conseguia manter uma vida de luxo, aplicando golpes. Ele faturou mais de R$ 1 milhão em Goiânia e foi preso preventivamente pela Polícia Civil (PC) na última sexta-feira (07). 

De acordo com as investigações, o homem se passava como profissional para atender pessoas humildes que buscavam se aposentar, afirmando que iria facilitar o procedimento.

Assim, ele abria contas bancárias e desviava o dinheiro de dezenas de vítimas. Conforme denúncias, ao ser questionado pelos clientes sobre o andamento do processo, o investigado então usava armas para ameaçá-las. 

Segundo a PC, há também indícios que apontam que o CAC também teria repassado cheques sem fundo para o pagamento de contas na capital. 

Durante o cumprimento do mandado na casa do suposto autor, policiais encontraram um extenso arsenal de grosso calibre composto por fuzil, duas carabinas, metralhadora, três pistolas, uma granada de gás, além de uma caminhonete e uma moto Harley-Davidson. Todos os itens foram apreendidos. 

Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido em um conhecido PUB de Goiânia, estabelecimento que o homem é sócio. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade